NOTÍCIA CLÍNICA ALTO PADRÃO
Descubra como a Ozonioterapia pode te ajudar. Brasília ganha clínica especializada.
A ozonioterapia vem ganhando cada vez mais adeptos como terapia complementar nos últimos anos.
O ozônio é um gás composto por três átomos de oxigênio (O3), ao invés dos dois átomos encontrados na molécula de oxigênio que respiramos (O2). Ele é produzido naturalmente na atmosfera quando oxigênio se divide pela ação de descargas elétricas durante tempestades.
A ozonioterapia consiste na aplicação deste gás ozônio de maneiras controladas e em baixas concentrações no organismo, com o objetivo de melhorar a oxigenação dos tecidos, ativar o sistema imunológico e combater inflamações e infecções.
Entre os principais benefícios atribuídos à ozonioterapia estão: alívio da dor, redução de inflamações, aumento da oxigenação celular, melhoria da circulação sanguínea, desintoxicação do organismo, entre outros.
Os métodos de aplicação mais comuns são: injeção intramuscular ou subcutânea, auto-hemoterapia (reinfusão de sangue ozonizado), aplicação tópica em feridas e infecções, e ingestão de água ou óleo ozonizados e insuflação retal do gás.
A segurança da ozonioterapia é garantida por uma rigorosa concentração terapêutica, que deve ficar entre 10 e 80 microgramas por ml de oxigênio. Aplicada corretamente, é considerada uma terapia segura e com poucos efeitos colaterais.
Em Brasília você pode aplicar ozônio com a Dra. Danielle Sales, que é certificada e cirurgiã bucomaxilo. Agende sua consulta e tira todas suas dúvidas.

Quais são os Benefícios da Ozonioterapia
O ozônio pode trazer muitos benefícios à saúde, incluindo:
– Aumento da oxigenação tecidual – O ozônio ajuda a melhorar o transporte de oxigênio pelos glóbulos vermelhos, oxigenando melhor os tecidos.
– Ação anti-inflamatória – O ozônio ajuda a reduzir processos inflamatórios crônicos em condições como artrite, tendinites e bursites.
– Ação antimicrobiana – O ozônio possui ação germicida, antiviral e antifúngica, ajudando no tratamento de infecções.
– Estímulo do sistema imunológico – O ozônio aumenta a produção de glóbulos brancos e citocinas, melhorando a resposta imune.
– Desintoxicação – A ozonioterapia ajuda a oxigenar e desintoxicar o organismo.
Alguns dos usos mais comuns da ozonioterapia são: tratamento de hérnias de disco, osteoartrites, fibromialgia, fadiga crônica, feridas e úlceras na pele, sinusites, otites, infecções vaginais causadas por fungos como a candidíase.

Ozonioterapia na Odontologia
Na nossa clínica odontológica em Brasília, utilizamos a ozonioterapia de forma complementar, em todas as especialidades odontológicas em diferentes procedimentos, trazendo diversos benefícios aos nossos pacientes.
A Ozonioterapia é utilizada nos seguintes tratamentos e especialidades:
– Pré e pós operatório na Cirurgia e Implantodontia
– Prevenção e tratamento de Infecção
– DTM e zumbido
– Tratamento de feridas na Estomatologia
– Tratamento de canal
– Tratemento de bolsas periodontais, gengivites e perda óssea na Periodontia
– Controle de dor e aceleração da movimentação dentária na Ortodontia
– Estimulo na formação de colágeno na Harmonização orofacial
– Sendibilidade dentária
– Clareamento dentário
– Remoção de cárie
Entenda melhor como a Ozonioterapia funciona na Odontologia:
– Controle de infecções – o ozônio destrói bactérias, vírus e fungos de forma bastante efetiva, contribuindo no tratamento de cáries, gengivites, periodontites e perimplantites, além do tratamento de herpes e outras viroses e candidíase.
– Aceleração da cicatrização – a oxigenação tecidual promovida pelo ozônio estimula a formação de novo tecido conjuntivo, ósseo e colágeno além de aumentar a vasularização e circulação de sangue no local e estimular fatores de crescimento tecidual, importante em procedimentos cirúrgicos e extrações e também no reparo de feridas.
– Alívio da dor – as propriedades anti-inflamatórias e analgésicas do ozônio ajudam a controlar o desconforto pós-operatório, dor causada pela DTM, sensibilidade nos dentes, etc.
– Clareamento dental – a ozonioterapia intracoronária associada ao peróxido de hidrogênio potencializa e acelera o clareamento.
– Tratamento de alveolite – a aplicação local de ozônio oxigena o alvéolo, reduzindo a dor e acelerando a cicatrização após extrações.
– Controle do mau hálito – o ozônio elimina bactérias causadoras de mau hálito e reduz a formação de compostos de enxofre.
A Dra. Danielle possui o maior canal do Brasil de odontologia no YouTube e sua clínica conta com dez colaboradores. A clínica Allere fica na 611 sul no Centro Médico Lúcio Costa.





Dra. Danielle Sales trabalha com ozonioterapia em Brasília e pode te ajudar.
Cirurgiã dentista bucomaxilo é também certificada em ozonioterapia e conta com vários casos de sucesso, de pacientes tratados com ozonioterapia.
Tire suas Dúvidas
A ozonioterapia pode ser administrada de diversas formas, como por insuflação retal, injeções intramusculares, auto-hemoterapia ou aplicação tópica na pele. O profissional escolherá a melhor forma de aplicação para cada condição.
Dúvidas frequentes sobre ozonioterapia:
– É seguro? Sim, o ozônio é seguro para uso odontológico quando aplicado nas concentrações e doses recomendadas. Pode causar irritação local leve em alguns casos.
– Como é aplicado? O Ozônio pode ser usado na forma de gás por meio de uma seringa que aplica o ozônio diretamente na área a ser tratada, como gengivas, mucosas, pele, musculatura, bolsas periodontais, canais, etc. Também é usado na forma de água ozonizada para lavagem de feridas e regiões infeccionadas e óleo ozonizado de forma tópica.
– Quantas sessões são necessárias? Depende do quadro clínico. Algumas situações requerem apenas 1 aplicação, outras de 2 a 5 sessões para resultados satisfatórios.
– É dolorido? Não. A ozonioterapia é indolor, embora possa causar leve incômodo momentâneo durante a aplicação.
– Possui efeitos colaterais? São raríssimos quando utilizado corretamente. Em doses elevadas, pode causar irritação local, dor de cabeça leve ou náuseas.
– Potencializa outros tratamentos? Sim, a ozonioterapia funciona bem de forma complementar a outras terapias tradicionais como raspagem, antibioticoterapia, restaurações, extrações, etc.
Por isso, é muito importante que o tratamento seja feito por profissionais de saúde certificados e com experiência em ozonioterapia. Eles saberão controlar as dosagens de forma segura e evitar qualquer risco à saúde.
Além disso, o paciente deverá passar por uma avaliação completa antes de iniciar a terapia, para garantir que não existem contraindicações. A ozonioterapia é contraindicada para pessoas com anemia, hipertireoidismo descompensado, gravidez e doenças crônicas descompensadas.
Portanto, embora a ozonioterapia possa trazer muitos benefícios, é fundamental que seja aplicada por profissionais qualificados e com os devidos cuidados para garantir a segurança e eficácia do tratamento. Consulte sempre um médico antes de fazer qualquer terapia com ozônio.
NOTÍCIA CLÍNICA ALTO PADRÃO